Pular para o conteúdo principal

GOVERNADORA ROSEANA SARNEY DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2013

Programação foi detalhada pela governadora Roseana Sarney nesta quinta-feira (17), no Palácio dos Leões. Festa tem como tema “A mistura é a nossa maior riqueza”.
Com o tema “A mistura é a nossa maior riqueza” será aberta, nesta sexta-feira (18), a programação do carnaval promovida pelo Governo do Estado.
 Os grupos desfilarão a partir das 17h, com concentração na Praça Deodoro, seguindo pelas Praças da Faustina, Nauro Machado e no Canto da Cultura (Rua Portugal).
O roteiro da Folia de Momo foi apresentado pela governadora Roseana Sarney, acompanhada dos secretários de Comunicação, Sérgio Macedo; Cultura, Olga Simão e Casa Civil, Luis Fernando Silva. “Faremos um bom carnaval. É preciso manter nossa tradição, até porque isso gera renda e emprego para o povo”, destacou a governadora.
A programação inclui, ainda, cinco shows na Praça Deodoro (Centro), que complementam a festa com desfiles de rua, apresentações de manifestações populares no circuito Deodoro-Madre Deus e festas em Vivas nos bairros.
Segundo a governadora, serão destinados R$ 4 milhões para a festa, como incentivo para as atrações locais. “Esse recurso será aplicado para o pagamento de cachês das atrações locais, incluindo escolas de samba e blocos, que se apresentarão no circuito Deodoro-Madre Deus, nos Vivas além dos cortejos”, detalhou Roseana Sarney.
A programação de cortejos destaca mais duas edições, que acontecerão nos dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro.
Shows
Na noite de abertura – domingo (3) – de shows na Praça Deodoro (Centro), a folia ficará por conta de Monobloco, Pepê Junior, Ronald Pinheiro e Bicho Terra. 
A segunda noite, no sábado (9), a animação será da Big Band, Alcione e Bicho Terra. A programação do domingo (10) destaca Máquina do Tempo, Timbalada, Pepê Junior e Betto Pereira. Na segunda-feira (11), as atrações serão Pepê Junior e Erasmo Dibell, Diogo Nogueira e Bicho Terra.
 Para fechar o Carnaval, na terça-feira gorda (12), a festa será animada por Mano Borges, Jorge Ben Jor, Pepê Junior e Gerude.
Vivas
Além disso, haverá festa nos espaços Vivas nos dias 25 de janeiro e 2 e 3 de fevereiro. A programação será  nos Vivas Anjo da Guarda, Bairro de Fátima, Cidade Operária, Estiva, João Paulo, Liberdade, Maiobão e Vila Embratel.
Segurança
Uma estrutura especial será montada para garantir a tranquilidade dos foliões. Segundo a governadora, o esquema de segurança será o mesmo traçado para os shows dos 400 anos e da Virada, incluindo sistema de videomonitoramento e a parceria entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e órgãos da Prefeitura de São Luís, a exemplo da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e Blitz Urbana.

Com informçações da Secom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  ÀGUA POTÁVEL DE QUALIDADE: QUAL O X DA QUESTÃO? Liduina Tavares¹ Em Bacabal a questão água potável está na oferta, na quantidade, na qualidade ou na gestão da água? O que você, leitor, acha de tudo isso?   O que impede a oferta de água potável de qualidade, em Bacabal? Vamos enumerar algumas possíveis causas, sem descartar outras tantas: 1.O sistema de distribuição é antigo, de ferro e solda. Nesses casos, possivelmente, libera estanho, ferro, cromo. 2. A provável falta de manutenção e de limpeza periódica na tubulação. Essa situação, em casos de tubulações antigas, pode ocasionar o acúmulo de lodo, podendo apresentar materia orgânica decomposta. 3. Possível presença de heterotróficos, coliformes totais e termotolerantes na análise microbiológica da água. 4. Possibilidade de Unidade Nefilométrica de Turbidez de valor menor que 0,5 e maior que 1de turbidez e ferro contidos na análise fisica da água. 5. Alegação do poder público que é alto custo dos produtos para limpe

BREVES CONSIDERAÇÕES SOBRE O MITO DA MERITOCRACIA  

DUBET, François. A igualdade meritocrática das oportunidades. In: DEBET, François. O que é uma escola justa? : a escola das oportunidades. Trad. Ione Ribeiro Vale. Rev. Tec. Maria Tereza de Queiróz Piacentini. São Paulo: Cortez, 2008.     Bartolomeu dos Santos Costa [1]     François Dubet é Sociólogo, professor, coordenador e orientador de pesquisas na Université Bordeaux II e na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS) de Paris, França. Pesquisador do Centre d’Analyse et d’Intervention Sociologiques (CADIS/EHESS), desenvolveu relevantes pesquisas no campo da sociologia. Dubet é autor e organizador de diversos trabalhos, dentre os quis, destacam-se estudos sobre questões relativas à Educação, movimentos sociais e, recentemente, sobre estigmas e discriminações.     A partir de suas pesquisas, cunhou a noção teórica de “Sociologia da Experiência”, tema que resultou no livro Sociologie de l’expérience (1994), publicado também no Brasil posteriormente.      Outros trabalhos de

AS MULHERES POR CIMA:

APONTAMENTOS SOBRE A IDEIA DE DESREGRAMENTO FEMININO NO INÍCIO DA EUROPA MODERNA E A INVERSÃO SEXUAL COMO MODO DE RESISTÊNCIA    Bartolomeu dos Santos Costa    Natalie Zemon Davis é uma historiadora estadunidense e canadense, nascida na cidade de Detroit, no estado de Michigan, Estados Unidos. Após ter realizado a sua gradua ção no Smith College e o seu mestrado no Radcliffe College, no ano de 1959, ela conclui seu doutoramento na Universidade de Michigan, estudou também na Universidade de Harvard. Foi professora em diferentes universidades como a Universidade de Princeton, a Universidade Brown, a Universidade da Califórnia e a Universidade de Toronto. Suas pesquisas, enquanto historiadora, incluem trabalhos importantes como Trickster Travels3, The Gift in Sixteenth-Century France The Return of Martin Guerre5 e Women on the Margins: Three Seventeenth-Century Lives. Davis recebeu diversos prêmios e reconhecimentos como o grau honorário da Universidade de St. Andrews e a National Humanit